Strict Standards: Non-static method Debugger::getInstance() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/debugger.php on line 540

Strict Standards: Non-static method Configure::read() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/debugger.php on line 103

Strict Standards: Non-static method Configure::getInstance() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/configure.php on line 303

Strict Standards: Non-static method Configure::version() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/debugger.php on line 104

Strict Standards: Non-static method Configure::getInstance() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/configure.php on line 406

Strict Standards: Non-static method Configure::read() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/debugger.php on line 105

Strict Standards: Non-static method Debugger::invoke() should not be called statically in /home/cdlurugu/public_html/cake/libs/debugger.php on line 540
Noticias - CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Uruguaiana

Indicador trimestral aponta otimismo para o varejo gaúcho

15/09/2017

Os números mostram uma projeção de otimismo para os lojistas, segundo análise da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul – FCDL-RS, a partir de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A perspectiva do presidente da entidade, Vitor Augusto Koch, é que o desempenho das vendas do comércio no segundo semestre sejam boas, ajudando a atingir a tão esperada recuperação do cenário de crise vivido nos últimos anos.

- Pelo sexto mês consecutivo as vendas ampliadas do varejo no Rio Grande do Sul registraram crescimento e pela segunda vez consecutiva a alta ficou nos dois dígitos, chegando a 11,48% em junho último. A novidade é que em maio o ritmo de expansão foi bem mais acelerado, chegando 12,19% frente ao mesmo mês do ano passado – afirma Koch.

A continuidade deste ritmo de expansão será colocada em xeque a partir desse mês, quando deixará de existir de forma relevante a entrada de recursos extras no meio de consumo originados do resgate das contas inativas do FGTS.

O destaque do desempenho varejista de junho ficou para os ramos de veículos (19,4%), informática (23,9%), vestuário (22%) e eletrodomésticos (22,2%). A queda de vendas ficou restrita ao ramo de publicações e papelaria (-17,6%), por questões estruturais de modelo de negócio, e móveis (-15,4%).

Redação: Marcelo Matusiak

Coordenação: Marcelo Matusiak